jogos de brasil sites de casino online

Comitê Brasileiro de Eletricidade, Eletrônica, Iluminação e Telecomunicações

NOVIDADES

<< voltar para página de notícias
2 / setembro / 2021

5º ENCONTRO SOBRE ATMOSFERAS EXPLOSIVAS DO SC IECEx BR

Aconteceu no dia 18 de agosto de 2021 o Encontro que contou com cerca de 100 participantes no evento virtual. Essa elevada audiência demonstra o grande interesse que o tema “Equipamentos e Instalações em Atmosferas Explosivas” desperta na comunidade técnica envolvida em áreas classificadas, com instalações onde líquidos, vapores ou gases inflamáveis ou poeiras combustíveis são previstas de ocorrer em quantidades suficientes para causar explosões ou até mesmo incêndios.

Essas instalações em atmosferas explosivas estão presentes, por exemplo, em postos de abastecimento de automóveis, postos de combustíveis, refinarias de petróleo, plataformas offshore, instalações de processamento de produtos farmacêuticos, instalações de processamento químico e petroquímico, gasodutos, centros de distribuição de combustíveis, indústria alcooleira, minas subterrâneas de carvão, plantas de tratamento de esgoto, armazenamento e movimentação de grãos, instalações portuárias e muitos outros locais.

As instalações nestes locais com risco de atmosferas explosivas devem ser executadas observando-se as prescrições das séries de normas técnicas ABNT NBR IEC 60079 e ABNT NBR ISO IEC 80079 além dos processos de certificação de equipamentos e pessoas, segundo as portarias INMETRO e normas regulamentadoras (NRs) do Ministério do Trabalho e Previdência, respectivamente.

O Subcomitê SC IECEx BR do COBEI é um espelho do Sistema IECEx no Brasil, fomentando a divulgação e aplicação do Sistema, que inclui a certificação de equipamentos elétricos e mecânicos, competências pessoais e empresas de serviços, a serem aplicados em instalações sujeitas a ocorrências de incêndios ou explosões. Além disso, a obtenção de um Certificado IECEx, além do Certificado INMETRO, facilita a exportação de equipamentos e serviços para o mercado mundial.

Os trabalhos apresentados no Encontro podem ser obtidos no link abaixo.

Apresentacoes_SC_IECEx_BR_2021

Para maiores informações envie mensagem para cobei@cobei.org.br

ASSOCIADOS

VER TODOS