jogos de brasil sites de casino online

Comitê Brasileiro de Eletricidade, Eletrônica, Iluminação e Telecomunicações

NOVIDADES

<< voltar para página de notícias
16 / setembro / 2019

Sistemas de alerta de tempestades elétricas – Proteção contra descargas atmosféricas

Após dois anos de trabalho e três meses em consulta nacional a CE 64.10 (proteção contra descargas atmosféricas) disponibilizou o projeto da NBR 16785 – Proteção contra descargas atmosféricas — Sistemas de alerta de tempestades elétricas para publicação.

Baseado na IEC 62793, o texto do projeto ABNT NBR 16785 tem o objetivo de normalizar aspectos complementares e dispositivos para a proteção contra descargas atmosféricas em áreas abertas.

Através de alertas providos pelo SATE – Sistema de Alerta de Tempestades Elétricas, capaz de ler a variação dos campos elétrico e magnético formados na ocorrência de um raio, podem ser criados procedimentos que variem desde a transferência das pessoas presentes em áreas abertas para dentro de estruturas fechadas e protegidas contra descargas atmosféricas até a execução da rápida mudança de certas condições de processos, por exemplo: abastecimento de combustíveis, decolagem de aeronaves, etc., tornando o local mais seguro para o caso de impacto do raio.

A proteção oferecida pelo texto da ABNT NBR 16785 será complementar à oferecida pela ABNT NBR 5419 e deve cumprir todas as premissas ali existentes.

Mais informações em www.abnt.org.br

 

ASSOCIADOS

VER TODOS