jogos de brasil sites de casino online

Comitê Brasileiro de Eletricidade, Eletrônica, Iluminação e Telecomunicações

NOVIDADES

<< voltar para página de notícias
30 / julho / 2019

Especialistas do Mercosul e da União Europeia debatem convergência regulatória

Especialistas em normalização e avaliação da conformidade de entidades da União Europeia e do Mercosul participaram no dia 25 de julho, em São Paulo, da “Mesa Redonda – Convergência Regulatória”, realizada pela Abinee com o apoio da Apex-Brasil, no âmbito do Abinee TEC 2019.

Durante o evento, foram apresentadas as práticas dos países participantes dos blocos em relação à regulamentação, avaliação da conformidade e acompanhamento do mercado dos produtos elétricos e eletrônicos.

As apresentações convergiram na necessidade de promover o trabalho conjunto entre o setor privado e os órgãos públicos, como fator essencial para coibir a presença no mercado de produtos não conformes, piratas ou de baixa qualidade. Além disso, os países estão modernizando seus sistemas no sentido de simplificar processos e aumentar competitividade, dando mais responsabilidade a fabricantes e comercializadores.

Segundo o presidente da Abinee, Humberto Barbato, o objetivo do encontro foi “facilitar o comércio internacional, ampliar e aprofundar as discussões entre os países e os blocos regionais”, disse. Ele salientou também a importância de cada país participar nos mecanismos internacionais de reconhecimento mútuo e de avaliação da conformidade, como, por exemplo, o esquema internacional IEC.

O diretor da IEC para América Latina, Amaury Santos, atualizou os participantes sobre as facilidades que os sistemas da IEC oferecem aos produtos elétricos e eletrônicos nos diversos países.

ASSOCIADOS

VER TODOS