jogos de brasil sites de casino online

Comitê Brasileiro de Eletricidade, Eletrônica, Iluminação e Telecomunicações

NOVIDADES

<< voltar para página de notícias
1 / novembro / 2019

Brasil presente na 83ª Reunião Geral da IEC – International Electrotechnical Commission

Foi realizada em Xangai, China, entre 14 e 25 de outubro, a 83ª Reunião Geral da IEC – International Electrotechnical Commission.

A delegação brasileira presente neste evento foi composta por Fabian Yaksic e Jose S. Viel respectivamente Presidente e Secretário do Comitê Nacional Brasileiro da IEC, Mario William Esper, Vice-presidente e Presidente eleito da ABNT, Ricardo Fragoso, Diretor-geral da ABNT, Gustavo Kuster, Diretor de Avaliação da Conformidade do Inmetro e Israel Guratti, Gerente de Tecnologia da Abinee.

No dia 25 de outubro na Assembleia Geral (Council), com a presença dos membros da delegação brasileira, houve a eleição do Brasil como membro do Conformity Assessment Board (CAB) representado pelo Sr. Gustavo Kuster Diretor de Avaliação da Conformidade do Inmetro.

No dia 22 durante o encontro dos Secretários dos Comitês Nacionais de cada país membro da IEC houve ampla e detalhada discussão sobre as Estratégias de Governança da IEC.

Foram realizadas diversas reuniões dos Conselhos de Gerenciamento da IEC. No Conselho de Gerenciamento da Normalização (SMB) foi abordado, entre outros assuntos, as estratégias de normalização nas novas tecnologias, como Inteligência Artificial e Indústria 4.0.

Nas reuniões dos Comitês Técnicos da IEC, com a participação de especialistas dos países membros da IEC, a participação do Brasil contou com cerca de 10 especialistas nos seguintes comitês:

TC 31: Equipment for explosive atmospheres
TC 59: Performance of household and similar electrical appliances
TC 61: Safety of household and similar electrical appliances
TC 62: Electrical equipment in medical practice
TC 87: Ultrasonics
TC 110: Electronic displays
CISPR: International special committee on radio interference

Além das reuniões mencionadas tivemos também a participação de uma representante brasileira no programa IEC Young Professional, programa que visa a preparação de jovens para atuarem no campo da normalização.

Mais detalhes do evento podem ser acessadas em www.iec.ch

ASSOCIADOS

VER TODOS